Lesão de Bruce Lee
Bruce Lee sobreviveu a uma lesão fatal na espinha!
Em 1970, Bruce Lee sofreu uma lesão que teria significado o fim da carreira para a maioria dos atletas. As rotinas de treino de Lee eram muito difíceis e perigosas, mesmo realizadas corretamente e com todas as precauções. Um dia ele optou por não aquecer antes de realizar um "bom dia" de exercício.
O "bom dia" consistia em colocar uma barra que pesava mais de 45 quilogramas nos seus ombros e curvar-se até que ele estivesse paralelo ao solo.
Algo não correu bem e Lee foi logo admitido no hospital com dor incapacitante nas costas. Foi-lhe dito que tinha danificado o quarto nervo sacral na espinal medula. O médico, então, disse-lhe que ele não poderia praticar kung fu novamente.
Os especialistas confirmaram que o máximo que Lee poderia esperar do seu futuro era "uma vida normal". Lee passou os próximos seis meses tentando provar que eles estavam errados, desenvolvendo a sua própria filosofia e ensinando-se a si mesmo a andar de novo. Eventualmente, ele saiu do hospital e conseguiu tornar-se mais rápido e mais forte do que era antes da lesão.
Determinação e força de vontade foram as simples atitudes que Bruce Lee teve de adotar para superar todas as expectativas. Esta é uma prova de que a medicina nem sempre está correta e que, em certos casos, só nós próprios possuímos o poder de mudar o nosso destino.