127 Horas
"127 horas" é um drama biográfico de aventura produzido por Danny Boyle. O filme é baseado na autobiografia de Ralston.
Tudo começou no dia 25 de abril de 2003, quando Aron decide sair para a trilha do Grand Canyon, em Utah, sem dizer a ninguém onde ia. A meio do seu percurso encontra duas jovens, Kristin e Megan, as quais ele se oferece para guiar por um caminho bem mais divertido.
Depois de se despedir delas, Aron continuou a caminhada no Blue John Canyon. Ao descer uma passagem estreita, uma rocha que estava suspensa cai, fazendo-o cair até ao fundo e que ficasse com o braço preso entre a rocha e a parede. Aron tentou não se deixar levar pelo desespero e foi pensando nas formas mais racionais de tentar sair dali, visto que gritar não seria solução, uma vez que ninguém o iria ouvir no meio do nada...
Depois de ter tentado de tudo, vê que talvez a sua única hipótese seria cortar o seu próprio braço, no entanto não conseguia cortar o osso porque o canivete não era afiado o suficiente.
Depois de mais 5 dias em que já tinha aceite a sua morte, Aron tem um visão do seu filho a nascer. Essa visão deu-lhe a força e a motivação suficiente para que ele partisse o antebraço e de seguida cortasse o braço. Conseguiu sair e de onde estava e chegar ate pessoas que o ajudaram.
As decisões é algo que temos que tomar obrigatoriamente nas nossas vidas, até mesmo as mais difíceis e complicadas, onde temos que saber perder para depois poder ganhar. Aron é um exemplo disso mesmo, ele tentou de tudo e no final tomou a decisão de perder o seu braço em troca da sua vida, mesmo não sabendo se iria ou não conseguir chegar a salvo onde o pudessem ajudar, aceitou o risco. Para alem do grande poder de decisão Aron tinha uma enorme vontade de viver e por mais que as memorias ,de coisas menos boas que ele tenha feito, lhe subissem à cabeça, ele não desistiu.
A grande lição deste filme é que Aron tinha a mesma faca e mais força ainda 5 dias antes quando tentou cortar o seu próprio braço e não conseguiu. No entanto 5 dias depois, o seu modo de pensar alterou-se e isso fez que com os mesmos recursos ele se conseguisse libertar dali. Então, também nós temos muitas vezes boas ideias e as ferramentas necessárias para concretiza-las, no entanto esperamos sempre que algo aconteça para começar a pôr em prática.
Este filme recordou-me um episódio perturbante de uma série que costumava passar na televisão.
Este desenho animado de humor negro trasmite a mesma ideia do filme, só que de um modo mais obscuro, sangrento e com um final trágico. Definitivamente, não é uma série aconselhável a crianças.